quarta-feira, 2 de julho de 2014

A experiência do clube de trocas

Clube de trocas

Na terceira aula da disciplina de Identidade e Cultura tivemos a experiência do projeto "Clube de Trocas", nele, podemos trazer objetos ou habilidades para que sejam trocadas por outras coisas. Tinham quebra-cabeça, cinto, um dólar, chocolate, ensino de italiano/alemão/°speranto. Coisas que um dia foram importantes para alguém e que podem ser para outras também. Eu ofereci ajuda com inglÊs e/ou espanhol, e espero que seja importante para alguém, assim como é para mim.

Esse clube me parece um pequeno exemplo do que é a vida, e ela é cheia de trocas. Trocas de ajuda, de aprendizado, de momentos. Quando fiz intercâmbio conheci pessoas que me ensinaram como pegar um ônibus, como pedir informações, quais lugares frequentar, conheci outras que me confortaram com um sorriso, um abraço, uma palavra. Conheci pessoas que também precisaram da minha ajuda como a Ludovica que era uma menina italiana de apenas 12 anos que ia passar duas semanas na Inglaterra e ela era tímida, quieta, e bom, a mãe da família não era das pessoas mais calorosas com as filhas postiças, então eu saía com a Ludovica e mostrava a cidade para ela.

Abaixo postei um vídeo que eu gosto bastante, el mostra o que câmeras de segurança flagram, e nelas tem uma imensa troca de sorrisos, amizade, respeito, amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário